Japão
504
post-template-default,single,single-post,postid-504,single-format-gallery,bridge-core-2.6.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-24.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.5.0,vc_responsive

Japão

Gollum

Gollum ou Sméagol é um personagem fictício das obras do filólogo e professor britânico J.R.R. Tolkien. Ele foi introduzido na obra de fantasia O Hobbit de 1937 e tornou-se um importante personagem na sequência O Senhor do Anéis. Gollum era um hobbit do povo do rio, que viveu perto dos Campos de Lis. Originalmente conhecido como Sméagol, ele foi corrompido pelo Um Anel e mais tarde, foi chamado de Gollum após o seu hábito de fazer “barulhos horríveis com a sua garganta ao engolir”.

Gandalf

Gandalf, por vezes Gandalf, o Cinzento ou Gandalf, o Branco é um personagem fictício das obras do autor, professor e filólogo britânico J.R.R. Tolkien. Gandalf é um Mago Istari, pertencente aos Maiar, espírito angelical do mundo tolkieniano, e costumava andar com Nienna com quem aprendeu a paciência e a compaixão (Silmarillion), mas diz-se que era conselheiro de Irmo Lórien. Foi à Terra-média, incorporado num velho, para ser um dos conselheiros dos homens e impedir que a escuridão voltasse.

Frodo

Frodo Baggins é um dos personagens principais da obra O Senhor do Anéis de J.R.R. Tolkien. É também mencionado em O Silmarillion – no anexo “Dos Anéis do Poder e Da Terceira Era”. É visto como um herói moderno numa epopeia clássica, com características únicas como sendo “vulnerável, limitado e imprevísivel”, ou como um arquétipo que em conjunto com Samwise Gamgee e Gollum/Sméagol formam uma “personagem complexa e fascinante”.

Temáticas: